play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Governo do Rio garante a presença dos esportes eletrônicos na Rio Innovation Week 2023

Governo do Rio garante a presença dos esportes eletrônicos na Rio Innovation Week 2023
Governo do Rio garante a presença dos esportes eletrônicos na Rio Innovation Week 2023

Na terceira edição do evento, Secretaria estadual de Esporte e Lazer leva a Arena Game Season para o maior encontro de inovação e tecnologia da América latina

 

Os esportes eletrônicos têm presença garantida na Rio Innovation Week - RIW 2023 -, realizada entre os dias 3 e 6, no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, com fomento da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado Rio de Janeiro. Considerado o maior encontro de inovação e tecnologia da América Latina, o evento chega à terceira edição reunindo negócios, educação, soluções para o futuro e tecnologias que impactam na transformação da sociedade. 

A Secretaria estadual de Esporte e Lazer também marca presença no RIW 2023 com um estande e duas participações na Arena Game Season. Na quinta-feira (05/10), às 11h, o secretário Rafael Picciani recebe o skatista Bob Burnquist, um dos maiores nomes do skate brasileiro, para a palestra “A Conexão dos Esportes Tradicionais com os Esportes Eletrônicos”, com Éwerton Panda, presidente do Comitê Estadual de eSports do Rio de Janeiro. Às 19h, o esporte volta à cena com o debate “A influência dos Grandes Eventos Esportivos no Desenvolvimento Regional”, promovido pela Secretaria estadual de Turismo com mediação do secretário Rafael Picciani e organizadores de grandes eventos como o Mundial de Surf da WSL, a Maratona do Rio e o Rio Open.

– Teremos dois encontros para falar de inovação, desenvolvimento, indústria, mídia e entretenimento para eventos esportivos. Nosso foco será o impacto econômico e social que eles provocam. O estado do Rio teve um calendário com cerca de 80 atrações nacionais e internacionais este ano, e nós convidamos os maiores realizadores para promover essa troca de ideias e gerar experiências fundamentais para quem atua nesse setor. Será uma ótima oportunidade de apresentar a Lei de Incentivo ao Esporte do Rio e conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas desse ecossistema – disse Rafael Picciani. 

Dedicada a conferências sobre jogos digitais, a arena Game Season RIW promete mostrar as novidades tecnológicas para o segmento, além de oferecer vivências imersivas aos participantes. Atletas e outras referências no setor farão parte do encontro, compartilhando experiências no empreendedorismo, desenvolvimento, negociação, investimentos, editais e marketing digital. 

– É uma área que tem ganhado cada vez mais destaque e que apresenta grandes oportunidades de negócios e de inovação. No caso dos games, estamos falando de uma indústria milhões de dólares no mundo todo e que tem um público cada vez mais amplo e diverso, por isso, é essencial que se discuta seu papel na cultura contemporânea e as possibilidades de inovação profissional que essa área oferece – reforçou o secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Programação do eSports

Área de imersão no mundo do eSports no Brasil, o espaço Games Season RIW conta com uma programação que inclui clínicas de treinamento com jogadores profissionais, torneios com premiação de Free Fire e Fifa 22, apresentações, bate-papos e partidas de exibição. Grandes times de eSports, como Miners, Pain, Fluxo e Real eSports, com suas equipes Fifa e Free Fire, são esperados no local. Grandes nomes do Twitch, como Casimiro, da  CazéTV, farão transmissão ao vivo das partidas em seus canais.

SERVIÇO

Esporte na Rio Innovation Week

- Local: Arena Game Season RIW 2023, Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro
- Data: 05/10
- Horários:
11h - “A Conexão dos Esportes Tradicionais com os Esportes Eletrônicos”
19h - “A Influência dos Grandes Eventos Esportivos no Desenvolvimento Regional”

 

Foto: Tabata Hellen/Secretaria estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro

 

Publicado em 04/10/2023 - 16:00