play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Complexo Esportivo Caio Martins oferece mais 600 vagas para atividades gratuitas

Complexo Esportivo Caio Martins oferece mais 600 vagas para atividades gratuitas
Alunas na aula de natação no Caio Martins

Equipamento administrado pela Secretaria estadual de Esporte e Lazer estará com inscrições abertas entre 23/10 e 30/10, para aulas de capoeira, hidroginástica, natação, jiu-jitsu e zumba


O Governo do Rio vai abrir novas vagas para as atividades gratuitas realizadas no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, na Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, são 600 vagas disponíveis para aulas de capoeira, hidroginástica, natação e zumba. As inscrições devem ser feitas no local, entre 8h e 17h, mediante apresentação da do CPF e RG (original e cópia), atestado médico, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas estão matriculadas no equipamento estadual, que reabriu para a população em maio.

Desde janeiro, a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ) investe R$ 4 milhões na manutenção do Caio Martins. O trabalho inclui a revitalização do ginásio poliesportivo, reformas nos banheiros e vestiários, recuperação do piso ao redor da piscina, pintura dos corredores, revitalização da entrada principal e melhorias nas calçadas do entorno do projeto. 

As ações fazem parte do Programa de Manutenção Continuada do Governo do Estado do Rio de Janeiro, visando garantir um ambiente seguro e adequado para a prática de esportes e atividades físicas no complexo esportivo. O governo do Rio também já realizou duas audiências públicas (27/08 e 26/09) para ouvir a população de Niterói sobre o futuro do equipamento. Na ocasião, o site caiomartins.rj.gov.br foi criado especialmente para receber sugestões de moradores.

Inscrições

A partir da próxima segunda-feira (23/10), os interessados poderão se inscrever para uma das 600 novas vagas. As matrículas devem ser feitas na secretaria do complexo esportivo, mediante a apresentação dos documentos solicitados. Serão distribuídas senhas, de acordo com a programação:

  • NATAÇÃO INICIANTES, 100 VAGAS - Segunda-feira (23/10)
  • NATAÇÃO INICIANTES, 50 VAGAS - Terça-feira (24/10)
  • HIDROGINÁSTICA, 80 VAGAS - Quarta-feira (25/10)
  • ZUMBA, 120 VAGAS - Quinta-feira (26/10)
  • CAPOEIRA, 100 VAGAS - Sexta-feira (27/10)
  • JIU-JITSU, 150 VAGAS - Segunda-feira (30/10)


ATENÇÃO: Haverá teste de nivelamento para os candidatos às aulas de natação (o teste é voltado para quem já sabe nadar). 

Mais informações: @caiomartinsgovrj.

 

 

Publicado em 18/10/2023 - 15:38