play

ouça ao vivo - A Rádio do Rio - 94 FM

Rádio Roquette Pinto

Jogos da Juventude

Jogos da Juventude

Evento organizado pela Área de Esporte e Juventude do COB, que oferece suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol. 

Na edição de 2022, que acontecerá em Aracaju-SE, entre os dias 2 e 17/9, a delegação do estado do Rio de Janeiro será composta por 142 integrantes, sendo 5 dirigentes, 16 técnicos e 121 atletas inscritos para as disputas de 12 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Voleibol, Vôlei de Praia e Wrestling.